Não é à toa que o Carnaval é um dos feriadões mais cobiçados do ano pelos brasileiros. Mesmo quem não se empolga com trios elétricos e blocos de rua pode aproveitar os dias de folga em lugares mais sossegados e não menos divertidos.

Apesar da proximidade do feriado, ainda dá tempo de fazer as malas e organizar uma viagem para conhecer lugares que, diferentemente de Rio de Janeiro, Salvador, Olinda (Pernambuco) ou Diamantina (Minas Gerais), estão fora da rota dos foliões.

A Academia Physical Wellness sugeri alguns lugares para você nessa folga dos treinos e do trabalho, possa relaxar a mente e corpo.

1. Domingos Martins (ES)

Na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, a cidade de Domingos Martins é um destino comum para os turistas que moram em Vitória, situada a 42 quilômetros de distância dali. O local lembra a cidade de Petrópolis, só que menor, e tem charmosas pousadas. Lá, há o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul (foto), onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais.

2. Ilha de Boipeba (BA)

Situada a 340 quilômetros de distância de Salvador, a Ilha de Boipeba, no baixo sul da Bahia, é mais movimentada depois do Carnaval do que durante. Lá há ótimas pousadas imersas na natureza local. Em suas praias, nada de desfile, trio elétrico, axé ou samba. O que mais chama a atenção são as paisagens, a flora e a fauna riquíssimas. Na foto, cavalos passeiam na direção de Moreré.

3. Icaraí de Amontada (CE)

Bastante frequentada por moradores de Fortaleza (a 180 quilômetros da capital cearense), a cidade de Icaraí de Amontada não é muito explorada pelo turismo de massa. O lugar é bem bonito e com boas pousadas. Quem visita pode fazer trilhas pela mata nativa, nadar nas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa e aproveitar os bons ventos para praticar wind ou kitesurf. A badalação dos blocos e trios elétricos passa longe.

4. São Miguel dos Milagres (AL)

Essa vila de pescadores localizada a 108 quilômetros de Maceió e cercada por povoados tem opções para quem quer fugir do Carnaval e quem quer curtir o movimento do feriado. Enquanto no centro a atividade é grande, outras partes de São Miguel dos Milagres, como a Praia do Toque e Tatuamunha, são pura calmaria. Esse distrito de Porto da Rua tem algumas das praias mais bonitas do Brasil e é conhecido por suas pousadas de luxo.

5.  Serra da Canastra (MG)

Para quem quer curtir a natureza e observar animais típicos do cerrado, a Serra da Canastra, a 320 quilômetros de Belo Horizonte, é uma boa pedida. No parque nacional, dá para ver bichos como o tamanduá-bandeira, lobos e aves de vários tipos, inclusive o pato-mergulhão, espécie rara atualmente.O lugar tem pousadas simples, onde é servido o tradicional queijo canastra, produzido nas fazendas da região. Na foto, a Cachoeira Casca Danta, de 186 metros.

 

Fica essa valiosa dica e um ótimo feriado de carnaval à todos…

 

Fonte: Revista VEJA

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]