Descrição do Projeto

GINÁSTICA

LOCAL/ABS

Aula especifica para quem pretende potencializar o enrijecimento e a resistência muscular localizada do abdômen. O abdômen é um dos músculos mais importantes do nosso corpo pois ele têm como função ser o músculo postural chave e que auxilia ainda na respiração quando estamos com dificuldade de respirar. Gasto calórico de 300 a 500 Kcal.

CIRCUITO SPIDER

Atividade desenvolvida pela academia para que você tenha uma experiência diferenciada no salão de musculação quebrando a rotina do seu treino e te levando a vivenciar um exercício funcional diferenciado, respeitando seus limites e te proporcionando o máximo de resultado como: aumento do condicionamento físico, aumento de força muscular, melhoria da coordenação motora e melhoria dos movimentos de uso diário. Gasto calórico de até 800 kcal dependendo da atividade.

RITMOS

Aula coreografada com os mais diversos ritmos modernos e contemporâneos, que além de aumentar a autoestima, ajuda também no aumento de gasto calórico e melhora a coordenação motora. Gasto calórico de até 500 kcal.

JUMP

O Jump é uma aula de aeróbica feita em cima de uma mini cama elástica chamada de mini trampolim e onde é feito vários tipos de saltos, corridas estacionadas e coreografias que garantem muita saúde, energia e diversão para seus adeptos. Gasto calórico de até 900 kcal.

STEP

O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness. O gasto calórico é de até 600 kcal.

PILATES

O Pilates é um método de controle muscular onde é utilizada uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. O gasto calórico é de até 300 kcal.

SPINNING/STEP

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 máx (condicionamento cardiorrespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades e nesta aula temos uma novidade que combinamos ela a aula de step, potencializando seus resultados. Gasto calórico de até 900 kcla.

GAP

O GAP é uma atividade que envolve exercícios localizados para uma tríplice de grupos musculares específicos denominados de glúteo, abdômen e perna, justificando assim a sigla. O gasto calórico é de 150 a 200 kcal.

SPININNG

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 máx (condicionamento cardiorrespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades. O gasto calórico é de até 800 kcal.

AEROMIX

O ritmo forte de seus exercícios melhoram o desempenho do aparelho cardiovascular, pois estimula a oxigenação do organismo, exigindo que o coração trabalhe com mais força e frequência o que resulta na melhora da circulação sanguínea do organismo e no estado geral de saúde do indivíduo. Além desses fatores, a ginastica aeróbica, como as demais atividades físicas, aliviam as tensões e o nível de estresse, melhorando a saúde mental das pessoas, melhoram o tônico muscular, a disposição física e o humor. O gasto calórico é de até 700 kcal.

SPINNING/ABS

O Spinning é uma aula de ciclismo feita em grupo, praticada inteiramente com a ajuda de uma bicicleta ergométrica desenhada especialmente para a modalidade que lhe permite facilmente ajustar a resistência da bicicleta ao seu próprio nível de treinamento. Ao praticá-lo você naturalmente entra num programa individualizado obtendo um alto gasto calórico, fortalecendo a musculatura dos membros inferiores e ganhando uma ótima melhora de VO2 máx (condicionamento cardiorrespiratório) o qual pode prepará-lo também para outras atividades e nesta aula temos uma novidade que combinamos ela a aula de ABS, potencializando seus resultados. Gasto calórico de até 750 kcla.

FUNCIONAL

O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo – os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.